Caros blogueiros (olheiros dos blogues...)
Consta que a verdadeira humanidade está dividida em duas partes (uma mais comprida!!): existe a parte "A" e a parte "R". São as partes desta vida !! E existem os subgrupos A1 (o dos "ARTISTAS") e o A2 (o dos "ARTOLAS"), sendo a parte "R" os "RESTANTES". Ora bolas!...
Confusos?...penso que não.
.
Mas para quê a explanação desta teoria bem peculiar?
.
Bom, se a mesma for verdadeira e assente em fortes bases científicas, eu gostaria de saber em que grupo ou subgrupo poderei colocar determinados personagens (reais...bem reais!) que deambulam por esta vida, e que se nos aparecem todos os dias pela frente.
.
Por exemplo, quem não conhece o "emplastro" - o homem que aparece sempre nas câmaras de televisão nas reportagens de exterior? Esse é porventura o mais mediático das figuras (insólitas) de proa.
.
Mas, numa abordagem mais geral, quem já não esteve na presença de uma figura que surge de repente no nosso mundo, em qualquer circunstância (sempre de lado ou pelas costas!) e que apresenta (ou não!!) um elevado/significativo teor de sangue no álcool, figura essa que tem o condão de fazer a associação de ideias mais díspar que pode haver, bem como um sentido de humor apuradíssimo (pelo menos faz-nos rir), ainda que involuntariamente?
.
Por certo todos os honrados blogueiros deverão já ter muitas estórias para contar...daquelas que nos fazem questionar: "quem é esta peça?" ou "onde é que este gajo estacionou a nave?"
.
Ora, estando mais ou menos regressado de férias (ainda não acabaram...), já tenho na bagagem alguns momentos hilariantes vividos ao longo de 6 longos e intensos dias. Todos eles tiveram lugar num planeta característico, ainda desconhecido pela maior parte dos cientistas da N.A.S.A.: A Ilha de Tavira !!!
Sim...essa mesmo! Quem lá esteve e se envolveu no espírito daquele pedaço de terra rodeado de água por todos os lados, provavelmente começará a encontrar finalmente maior interesse na leitura deste post, sendo que, neste digníssimo blog encontrarão, nos próximos tempos, referências, citações e alusões mais ou menos explícitas a este lugar fantástico, que poderá ser conhecido por "Planeta das Vespas", "Chiringuito Place", "Dave Matthews Band Fan Resort", "o Lugar dos Aborígenes", "Pôrros Place", "A Ilha do Zico", "Palhotas Mood"... e outras que venham à memória...
.
Neste já extenso momento de escrita não vos vou descrever todos os personagens de cariz aborígene (ou até mesmo alienígena) que apareceram neste "2005 - Odisseia na Ilha" ... possivelmente estaria até 2006 a fazê-lo !!
.
Mas, sem destacar de outros, vou fazer referência a um deles: Markus - O Alemão com cara de IrlandÊs e sotaque Australiano !! Numa noite de boémia (mais uma!), por entre fados e guitarradas, eis que surge um ser aparentemente normal, mas munido de um objecto que logo à partida não estaria ao alcance do mais comum dos mortais: uma guitarra cósmica!(?)
.
...?...ok, eu passo a descrever:
.
sim era uma guitarra, tinha um braço igual às outras, mas com um som de cítara paquistanesa e corpo de balalaika moldava! Quanto à afinação...bom, era a mesma das guitarras normais...embora muitas vezes não parecesse...
.
Chamo-lhe cósmica porque tamanha fusão de formas e características ainda não terá sido experimentada na Terra, provavelmente só no lugar de onde o Markus é...
.
O homem era um loiro de cabelo comprido amarelo com toques de ruivo e sardas tipicamente irlandesas, uma cicatriz no lábio (provavelmente resultante de uma atribulada aterragem da sua nave) e dizia que vinha de " - Frankfurt, Germany!" (Alemanha), o que era claramente notório pelo seu sotaque impressionantemente AUSTRALIANO !!!!
.
Sim...ele não falava como todos os alemães ou austríacos quando falam inglês, com muitos "erres" carregados (estão a ver os personagens do "Allô Allô" ou Arnold Schwarzenegger ?) Nada disso !!! O gajo falava melhor australiano que o Crocodile Dundee !!
.
Tinha uma voz que fazia lembrar o Axl Rose dos Guns 'n Roses...
.
Os Putos da Banda apresentaram-se ao Markus, recebendo dele as triviais palavras (sempre em australiano!!) " Hey! Nice to meet You!"
.
Após umas horas a tocar e a cantar, e já com algumas substâncias dopantes no goto, o Markus inicia a penosa tarefa de encontrar a tenda que ele diz ter no parque de campismo...
.
Os Putos da Banda tiveram a oportunidade de assistir em directo e a cores a este momento... acontece que o Markus não se lembrava minimamente de onde tinha a tenda!...O que nos levou a concluir que era tudo uma manobra para nos despistar, para que não o víssemos a entrar na sua nave estacionada algures, e assim descobrir-mos a sua verdadeira identidade !!!
.
No dia seguinte, estando os Putos da Banda novamente em situação de comunhão musical com o fado e a guitarrada, eis que surge novamente o Markus, munido da sua guitarra cósmica e de três livros (provavelmente dicionários de inglês-alienígena) e pronto para mais uma noite boémia à boa maneira dos terrestres...
.
Acontece que a sua participação desta vez foi bem mais discreta.
Mas continuou a acompanhar-nos...
.
E eis que surge um momento (mais um!) algo estranho: eu ainda não o tinha cumprimentado e digo "Hey Markus! how are you?" e ele responde-me (em australiano) " Hey! Nice To meet you!"
.
Bom...como não acreditei à partida na minha transfiguração, nem me lembro de ter feito uma cirurgia plástica, pergunto-me como é que ele não me reconheceu?
.
Se calhar é uma característica dos seres do planeta do Markus...fazer um backup ao cérebro e ressurgir no mesmo espaço e às mesmas pessoas...
.
Ahhhh...e após mais umas horinhas connosco, adormeceu (ou seria um estado propositado de hibernação?) e desapareceu!. Nunca mais ninguém o viu !!
.
Não...aquele ser não era humano!! Pois...é como nos filmes...desde pequeno que oiço falar que os extraterrestres disfarçam-se como sendo um de nós... copiam algumas características dos terrestres, mesmo sem nenhuma ligação lógica. Como é que se explica que diga que é alemão, tenha cara de irlandês e fale fluentemente um australiano capaz de fazer inveja ao mais culto dos cangurus?
.
Pois é meus amigos, aquela ilha é um planeta fantástico !! Acreditem! Porque não combinarem umas férias para o ano lá?