Putos da Banda

O SÍTIO da música ao vivo da Capital. Agenda Cultural. Roteiros noctívagos. Reportagens de concertos. Sugestões diárias de postos de escuta em Lx. Bares, clubes e cabarets com boa música. Puxem uma cadeira e deixem-se estar, bebem alguma coisa?

quinta-feira, maio 08, 2008

TRIMURTI no Museu do Oriente: 9, 10, 11 e 12 Maio

9, 10, 11, 12 MAIO AUDITÓRIO 22:00

.

TRIMURTI (Portugal, Vietname, Índia, Japão) Mário Laginha (Portugal) - piano Ngyen Lê (Vietname) - guitarras Prabhu Edouard (Índia) – tablas Joji Hirota (Japão) – tambores taiko e shakuhachi

.

Para a abertura do Museu do Oriente, a Fundação Oriente desafiou o pianista Mário Laginha a escrever uma peça dedicada ao Oriente para a noite de estreia do auditório. Para o acompanhar nesta aventura, o pianista português convidou alguns dos mais admiráveis instrumentistas orientais da actualidade. Do Japão chega-nos Joji Hirota, respeitado mestre dos taiko (tambores típicos nipónicos), de diversas outras percussões e flautista de créditos firmados.

Também percussionista, mas proveniente da Índia, é Prabhu Edouard, jovem instrumentista de indiscutível qualidade e virtuosismo. Este indiano, radicado em Paris, é um dos mais promissores executantes de tablas. O último convidado de Mário Laginha é o extraordinário guitarrista vietnamita Nguyen Lê, homem do jazz, mas que já passou pela música tradicional do seu país, pelo rock (é autor de um fabuloso espectáculo e disco de homenagem a Jimi Hendrix), pelo funk, entre muitos outros. 

.

PREÇO: € 20,00 

M/ 4 

DURAÇÃO APROX: 75 minutos

.

Co-produção: Fundação Oriente/Sons em Trânsito

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial