Putos da Banda

O SÍTIO da música ao vivo da Capital. Agenda Cultural. Roteiros noctívagos. Reportagens de concertos. Sugestões diárias de postos de escuta em Lx. Bares, clubes e cabarets com boa música. Puxem uma cadeira e deixem-se estar, bebem alguma coisa?

segunda-feira, abril 30, 2007

Bom Feeling


Sara Tavares - Bom Feeling (Live on Jools Holland)

quarta-feira, abril 18, 2007

Café e Cigarros

"COFFEE AND CIGARRETTES era a designação genérica de uma série de pequenos sketches que Jim Jarmusch foi periodicamente filmando desde os anos 80. Em 2003, o realizador resolveu reuni-los num só filme, rodando mais alguns para o efeito. À volta de mesas com chávenas de café e cigarros, pares ou trios de personagens discutem sobre tudo e nada, em episódios que tanto podem ser essencialmente improvisados como constituírem uma espécie de "short story". Forçosamente desigual, mas com momentos brilhantes, e quase sempre muito divertido" (in programação Abril 2007 Cinemateca Portuguesa)

Aqui ficam dois dos momentos que considero mais brilhantes deste Coffee and Cigarrettes.

Tom Waits & Iggy Pop

Alfred Molina & Steve Coogan

Em exibição na Cinemateca Portuguesa:
Sala Dr. Félix Ribeiro
Qua. (18 Abril) 19h00

Sala Luís de Pina
Seg. (23 Abril) 22h00

Rua Barata Salgueiro, 39 1269-059 Lisboa, Portugal
Telef.: 213596200 Fax: 213523180
cinemateca@cinemateca.pt
http://www.cinemateca.pt/

quarta-feira, abril 11, 2007

Joshua Redman em trio

Joshua Redman Elastic Band - Jazz Crimes (Live)

Joshua Redman (sax t); Brian Blade (bat); Sam Yahel (org)


Intitula-se Back East o primeiro registo acústico em trio de Joshua Redman e é lançado a 24 de Abril, meses antes do seu autor se apresentar no Estoril Jazz, onde actua a 13 de Julho em noite de sexta-feira...

Considerado uma das mais importantes figuras do jazz do século XXI, Redman surge aqui acompanhado por três diferentes formações: Christian McBride (contrabaixo) e Brian Blade (baterista que já vimos e ouvimos com Wayne Shorter e realmente se posiciona entre os melhores da actualidade); Larry Grenadier (contrabaixista que tem acompanhado Brad Mehldau) e Ali Jackson (baterista que recentemente ouvimos no Hot Clube com o pianista Aaron Goldberg e que tem tocado com a Lincoln Center Jazz Orchestra e com Wytnon Marsalis); Reuben Rogers (contrabaixo) e Eric Harland (bateria).

Neste disco, inspirado pelo álbum Way Out West, gravado em 1957 por Sonny Rollins e um dos primeiros onde se explorou a formação sax-contrabaixo-bateria, participam ainda como convidados três gerações de saxofonistas, incluindo o pai de Joshua, Dewey Redman, Joe Lovano e Chris Cheek. Por falar em Way Out West não é por acaso que neste Back East Joshua Redman revisita dois temas do referido disco: "I’m an Old Cowhand" e "Wagon Wheels" (in http://jnpdi.blogspot.com/)

Caravan Rockabilly


Um clássico de Duke Ellington, numa versão Rockabilly da fantástica Brian Setzer Orchestra!!!

quarta-feira, abril 04, 2007

Abril em B.Leza

Rolling Stones

Estranhamente, nunca se apercebera que não ligava muito a uma das bandas-referência dessa altura que tanto adorava ouvir. Tinha uma colecção invejável dos discos dos Led Zeppelin, dos Beatles, dos The Who, dos The Doors, dos Deep Purple, dos Pink Floyd, dos The Cream, do Jimi Hendrix, dos Fleetwood Mac e do John Mayall And The Bluesbreakers, e não conhecia patavina dos Rolling Stones...seria possível?

Até agora...


Rolling Stones '68, Jumpin' Jack Flash

Rolling Stones '78, Miss You

Rolling Stones '86, Harlem Shuffle

Rolling Stones em Portugal a 25 de Junho

Os Rolling Stones já confirmaram em conferência de imprensa que vão actuar no Estádio de Alvalade a 25 de Junho.
A banda regressa a Portugal depois de no Verão passado ter tocado no Estádio do Dragão.

domingo, abril 01, 2007

No Mundo do Jazz


Com direcção musical de Filipe Melo e a participação de Marta Hugon e Bernardo Moreira, este é um espectáculo dirigido a crianças e jovens, dos 5 aos 13 anos de idade e que visa essencialmente dar a conhecer o mundo do jazz, pois claro!

O argumento gira em torno de cinco músicos imaginários e permite conhecer as particularidades e grandes temas do jazz, evocando a música de Duke Ellington, Cole Porter, George Gershwin, Thelonious Monk, John Coltrane, Miles Davis, entre outros.

Reza assim a história:

Cinco amigos, um bar na cidade de Chicago.

Todos eles se encontram no seu bar favorito a fazer grandes planos para o futuro. Acabaram de chegar à cidade e não sabem o que fazer para ganhar a vida. Depois de muitas indecisões e confusões, e como a única coisa que verdadeiramente sabem fazer é música, acabam por criar uma banda, que tornará o bar famoso pelas suas fantásticas actuações, contagiando de uma forma irresistível todo o público que aí se dirige para os ver a actuar.

Estes cinco amigos tiveram percursos e aprendizagens muito diversas, mas têm todos uma paixão comum - o jazz! Quais as origens do jazz? Como é que o jazz funciona? Grandes compositores eruditos foram, ao longo do século XX, de uma forma mais ou menos decisiva influenciados pelo jazz, criando pontes entre estes dois mundos, como Ravel e Stravinsky, ou George Gershwin e Bernstein. Na verdade com o correr dos tempos e com a sua evolução natural, o jazz e a música erudita, entrecruzam-se cada vez mais e influenciam-se mutuamente.