Putos da Banda

O SÍTIO da música ao vivo da Capital. Agenda Cultural. Roteiros noctívagos. Reportagens de concertos. Sugestões diárias de postos de escuta em Lx. Bares, clubes e cabarets com boa música. Puxem uma cadeira e deixem-se estar, bebem alguma coisa?

domingo, outubro 09, 2005

Posto de Escuta

SÓ EU SEI PORQUE (ÀS VEZES) FICO EM CASA!!!
.
TITO PARIS LIVE IN LISBON AT CLUB B. LEZA (1998)

ESTE ÁLBUM é uma festa, onde mornas, funanás e coladeras se abrem a influências jazz, rock, salsa e flamenco, mantendo todo o sabor da música mais genuinamente crioula. Ariel de Bigault, autora de uma célebre antologia da música cabo-verdiana, afirma: «O Tito Paris é o grande acontecimento da música cabo-verdiana, porque faz a ponte entre tudo.»

Os pais, os avós, eram músicos. Mal nasceu, Tito Paris, penúltimo de nove irmãos (também eles quase todos músicos), começou a respirar música ao mesmo tempo que oxigénio e aos sete anos já tocava guitarra «como um grande». Tito vive em Lisboa desde 1982. Como compositor trabalhou nomeadamente para Bana, Luís Morais e Cesária Évora (foi ele quem fez os arranjos do primeiro disco da cantora). Tem trabalhado com inúmeros músicos portugueses (Vitorino, Sérgio Godinho, Paulo de Carvalho e tantos outros) e a sua carreira já o levou a participar em alguns dos principais festivais da Europa e dos Estados Unidos. Compôs e gravou a banda sonora do filme O Testamento do Senhor Nepumoceno, de Francisco Manso.
.
LER MAIS, AQUI:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial