Putos da Banda

O SÍTIO da música ao vivo da Capital. Agenda Cultural. Roteiros noctívagos. Reportagens de concertos. Sugestões diárias de postos de escuta em Lx. Bares, clubes e cabarets com boa música. Puxem uma cadeira e deixem-se estar, bebem alguma coisa?

quinta-feira, maio 04, 2006

Link da semana especial.

Um site que prima pela originalidade e que já dá cartas nesas coisas da curiosidade na net, o RetroCRUSH dá-nos o prazer esta semana de listar as 100 melhores covers de canções ao longo da história. Como as Covers a nós dizem-nos muito e como sabemos que é preciso arte para saber interpretar músicas de outros, aqui vai uma lista interessantíssima.

A partir de hoje temos do 100 ao 86 e nos dias que se seguem a lista vai descendo até chegar ao númeo um. Daí este link ser especial, vale a pena apanhá-lo agora e ir descobrir por exemplo um Redemption Song pelo Johnny Cash ou o Tango de Roxanne, pedido emprestado aos police e tocado sublimimente por José Feliciano na banda sonora de Moulin Rouge. E toda a gente sabe que o "My favourite things" é muito melhor tocado pelo Coltrane que cantado pela Julie Andrews a saltitar nas colinas.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial