Putos da Banda

O SÍTIO da música ao vivo da Capital. Agenda Cultural. Roteiros noctívagos. Reportagens de concertos. Sugestões diárias de postos de escuta em Lx. Bares, clubes e cabarets com boa música. Puxem uma cadeira e deixem-se estar, bebem alguma coisa?

sexta-feira, abril 14, 2006

Trio de Afonso Pais + Edu Lobo = Subsequências

O Trio de Afonso Pais vai actuar no próximo dia 22 de Abril na Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa, onde vai apresentar o seu novo trabalho, «Subsequências», que conta com a participação de Edu Lobo em dois temas.
.
Afonso Pais nasceu em Lisboa, em 1979. Estudou no Hot Clube de Portugal e foi aluno bolseiro da New School University em Nova Iorque, na qual se graduou em 2000.
.
Representou Portugal no 8º encontro da International Association of Schools of Jazz, em Siena, Itália, e na primeira edição da E.J.Y.O. (European Jazz Youth Orchestra), com a qual actuou em dez países Europeus. Desta digressão resultaram dois álbuns editados pelo selo dinamarquês Dacapo, que o destacam como solista.
.
Dividiu a sua actividade profissional entre Portugal e os Estados Unidos durante cinco anos. Neste período actuou com Peter Bernstein, Ben Waltzer, Peter Zak, Chris Higgins, Perico Sambeat, Marc Miralta, Albert Sanz, Tomás Pimentel, Pedro Moreira, Bernardo Moreira, Laurent Filipe, Jorge Reis e Joana Machado. Participou também como convidado noutros eventos, como seja o tributo a Jack McDuff, no qual tocou com George Benson, Mark Whitfield, Russel Malone e David Gilmore, no clube de jazz Nova Iorquino “Birdland”.
.
Em 2004, lançou o seu primeiro trabalho discográfico, Terranova, muito aplaudido pela crítica especializada. Editado pela Trem Azul/Clean Feed, este disco contou com a presença de Carlos Barretto no contrabaixo e Alexandre Frazão na bateria.
.
Edu Lobo abraçou o projecto, escrevendo um laudatório texto de introdução ao disco. Surge então a oportunidade de uma colaboração entre Afonso Pais e Edu Lobo. Subsequências resultará no próximo registo discográfico do trio do guitarrista, com a participação especial deste ilustre cantautor brasileiro.
.
Edu Lobo, artista exímio enquanto maestro, arranjador, compositor, vocalista e guitarrista, é um dos responsáveis em primeiro grau pela implementação e sucesso de uma “fórmula” musical que dura até hoje: a canção sofisticada. Considerado por muitos o sucessor mais directo de António Carlos Jobim, são da sua autoria composições intemporais como Pra Dizer Adeus, Upa Neguinho ou Beatriz.
.
Conceptualmente Subsequências combina o idioma jazzístico com outras influências musicais e adapta a erudição da típica composição de jazz instrumental a um propósito mais abrangente.
.

Ficha Técnica
Guitarra Afonso Pais
Guitarra e Voz
Edu Lobo
Contrabaixo
Carlos Barretto
Bateria
Alexandre Frazão
.

Os bilhetes para jovens até aos 30 anos têm o preço de 5 euros e para o restante público custam 15 euros.

LER MAIS, AQUI:
http://diariodigital.sapo.pt/disco_digital/news.asp?section_id=2&id_news=18647
http://www.culturgest.pt/actual/subsequencias.html

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial