Putos da Banda

O SÍTIO da música ao vivo da Capital. Agenda Cultural. Roteiros noctívagos. Reportagens de concertos. Sugestões diárias de postos de escuta em Lx. Bares, clubes e cabarets com boa música. Puxem uma cadeira e deixem-se estar, bebem alguma coisa?

quinta-feira, maio 04, 2006

Link(s) da semana!

Vieram à rede esta semana dois peixinhos: um estorjão e uma sardinha.

A sardinha é um petisco rapidinho em jeito de curiosidade: um Quiz. Chama-se Um século de curiosidades sobre a música pop e podia ser melhor, mas é o que se arranja, ainda não é época da sardinha.


Quanto ao estorjão, uma pratada de imaginação e trabalho bem feito: O Projecto pandora. Trata-se de uma ideia da Music Genome Project que, como o nome indica, pretende descobrir o mapa genético da música do nosso mundo. Simpaticamente pede a nossa ajuda e presenteia-nos com umas delícias.

O objectivo do projecto pandora é saber mais sobre músicas ou autores em particular e como elas se cruzam no universo musical. No fundo perceber de que musicas gostam as pessoas mais e porquê. Como por exemplo encontrar uma canção que seja parecida com o "Stairway to heaven", através dos instrumentos utilizados, o tom em que está, as harmonias vocais, o tempo, o ritmo, etc. Ou seja, critérios absolutamente musicais e até matemáticos, não prestando atenção à popularidade ou idade do autor.

Experimentem inserir um Autor ou Banda de que gostem e deixem que o Pandora vos mostre outros autores que se assemelham ao mesmo, vão ter surpresas agradáveis e quem sabe descobrir novos artistas do vosso gosto musical. A minha exepriência com "Stevie Wonder" por exemplo, correu muitíssimo bem! OU mesmo inserir o nome da vossa música preferida e descobrir que outras que nem sequer gostam são realmente parecidas.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial