Putos da Banda

O SÍTIO da música ao vivo da Capital. Agenda Cultural. Roteiros noctívagos. Reportagens de concertos. Sugestões diárias de postos de escuta em Lx. Bares, clubes e cabarets com boa música. Puxem uma cadeira e deixem-se estar, bebem alguma coisa?

segunda-feira, outubro 17, 2005

Posto de Escuta

Há jóias apenas ao alcance dos mais profundos conhecedores da música do mundo. "Dia e Nôte" é um desses álbuns (fantásticos!) que me estaria completamente vedado, quanto mais não fosse por nunca ter ouvido falar de Biús. Até há pouco tempo...

De facto, não fosse os inspiradores Vira Lata existirem e eu seria mais duro de ouvido. Obrigado então Luiz, Ivo e César por me abrirem os horizontes com as vossas incursões musicais à volta do mundo.

Graças ao meu desejo insaciável de querer saber o nome e o autor da música contagiante Jóia...Crioula...Estrela... que os ouvia tocar com uma grandessíssima lata, descobri o cabo-verdiano Biús. A tal música consta deste CD de 1999, Dia e Nôte, e chama-se Jóia. Corri à Fnac e comprei-o hoje. Desde a tarde que não pára de tocar. Apaixonante, tá subindo ao céu. "Para quem quer dançar...os outros mexam-se na cadeira!".

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial