Putos da Banda

O SÍTIO da música ao vivo da Capital. Agenda Cultural. Roteiros noctívagos. Reportagens de concertos. Sugestões diárias de postos de escuta em Lx. Bares, clubes e cabarets com boa música. Puxem uma cadeira e deixem-se estar, bebem alguma coisa?

sexta-feira, junho 29, 2007

Lux Jazz Sessions: Jazz no Lux

As Jazz Sessions irão potencializar ao máximo o interesse latente dos muitos públicos que se encontram no jazz, graças a uma programação que, todas as quartas-feiras a partir das 22 horas, acolherá no Lux um conjunto de nomes centrais nesse processo de eliminação de fronteiras que a grande música negra vem experimentando, sejam eles cantores, instrumentistas ou DJs, nacionais ou estrangeiros, tradicionais ou vanguardistas, pretos ou brancos, novos ou velhos... bonitos ou feios. O que interessa é que os seus corações batam ao ritmo do jazz, qualquer que ele seja. E é esse ritmo – ou esses ritmos… – que estão garantidos nos concertos, que começarão sempre às 23 horas na discoteca Lux, nos DJ sets que se lhes seguirão e em cada nova surpresa que as Lux Jazz Sessions virão revelar.

Ao arrancar no mês de Julho, as Lux Jazz Sessions dificilmente poderiam apresentar propostas mais quentes: logo na primeira sessão, no dia 4, juntamos dois dos mais brilhantes nomes da cena jazzy portuguesa, ou seja, o baixista Carlos Barretto, a liderar o seu projecto all stars «In Loko» (composto por Bernardo Sassetti, Mário Delgado, José Salgueiro, João Moreira e Sebastian Sheriff) e o colectivo de DJs Spaceboys. No dia 11, outro dos mais consagrados jazzmen made in Portugal, o pianista João Paulo, apresenta o seu novo registo, numa noite que se torna ainda mais obrigatória pela presença nos pratos do fascinante DJ Paul Murphy. A ementa do dia 18 é marcada pelos westerns sonoros dos Dead Combo e, num ritmo mais iconoclasta, da equipa de DJs Os Sete Magníficos. Por fim, a fechar o mês, no dia 25, a LUME Big Band (i.e., Lisbon Underground Music Ensemble) abre caminho para a incendiária actuação dos DJs Afro Latino Dynamic Duo (i.e., Johnny e Pedro Passos).

Programa:

4 de Julho: 23h00
Carlos Barretto «In Loko» + Spacecowboys (DJ's)

João Moreira (trompete)
Mário Delgado (guitarra)
Bernardo Sassetti (fender rhodes)
Carlos Barretto (contrabaixo)
José Salgueiro (bateria)
Sebastian Scheriff (percussão)

11 de Julho: 23h00
JOÃO PAULO - «Memórias de Quem» + PAUL MURPHY (DJ)

18 de Julho: 23h00
DEAD COMBO - «Vol 2: Quando a Alma Não é Pequena» + «Guitars from Nothing» 7 MAGNÍFICOS (DJ's)

Tó Trips (guitarra)
Pedro Gonçalves (contrabaixo).

25 de Julho: 23h00
LUME Big Band + Afro Latino Dynamic Duo (DJ's)

Marco Barroso (composição, direcção, piano)
Manuel Luís Cochofel (flauta)
Paulo Gaspar (clarinete)
Jorge Reis, José Menezes, João Pedro Silva, Elmano Coelho (saxofones)
Jorge Almeida, João Moreira, Pedro Monteiro (trompetes)
Luís Cunha, Eduardo Lála, Pedro Canhoto (trombones)
Yuri Daniel (contrabaixo, baixo eléctrico)
Pedro Silva (bateria)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial