Putos da Banda

O SÍTIO da música ao vivo da Capital. Agenda Cultural. Roteiros noctívagos. Reportagens de concertos. Sugestões diárias de postos de escuta em Lx. Bares, clubes e cabarets com boa música. Puxem uma cadeira e deixem-se estar, bebem alguma coisa?

quarta-feira, janeiro 24, 2007

BRAD MEHLDAU no CCB: 24-01-07 (21h00)

Brad Mehldau, um dos mais prestigiados pianistas de jazz da actualidade, é dotado de uma técnica notável, onde se reconhecem influências de Schumann e de Keith Jarrett. Nasceu em 1970 na Florida, Estados Unidos da América, e aos seis anos de idade iniciou os seus estudos de piano. É na adolescência que começa a interessar-se pela música rock, enquanto estudante na prestigiada escola de música de Berklee, onde se aplica também ao estudo da música contemporânea. A sua carreira começa, verdadeiramente, em 1994, numa digressão pela Europa com um quarteto por si formado. Com grande interesse pela composição e interpretação, desenvolveu um estilo inspirado nas influências jazzísticas de Bill Evans e Keith Jarrett, mas onde também transparece a sua formação clássica, sobretudo através Beethoven, Schumann e Schubert. Em 1997, com o apoio de Pat Metheney e Charlie Haden, edita o seu segundo disco The Art of the Trio, galardoado com um Grammy. É também reconhecido pela sua música para cinema, particularmente no filme de Stanley Kubrick Eyes Wide Shut e de Wim Wenders Million Dollar Hotel.
.
O ano de 2006 foi bastante produtivo para Brad Mehldau. Três projectos diferentes tomaram forma de disco: Love Sublime, com a contribuição vocal da soprano Renée Fleming; House on Hill, com o seu trio; e Metheny Mehldau, a meias com o guitarrista Pat Metheny.
.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial