Putos da Banda

O SÍTIO da música ao vivo da Capital. Agenda Cultural. Roteiros noctívagos. Reportagens de concertos. Sugestões diárias de postos de escuta em Lx. Bares, clubes e cabarets com boa música. Puxem uma cadeira e deixem-se estar, bebem alguma coisa?

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Workshop de Música Improvisada com Carlos Bica (16/17 Fev.)

WORKSHOP DE MÚSICA IMPROVISADA - orientação de Carlos Bica
Sexta, 16 de Fevereiro de 2007 e Sábado, 17 de Fevereiro de 2007 - 20h30 / 17h30
Local: Café Concerto do Teatro Virgínia em Torres Novas
Público alvo: músicos de todas as áreas de expressão musical
.
EM TORNO DO ESPECTÁCULO "DIMAS"
.
IMPROVISAÇÃO
INTERPRETAÇÃO
EXPERIMENTALISMO
EXPRESSÃO MUSICAL
CRIAÇÃO
MÉTODO
COMPOSIÇÃO
.
O que é a improvisação? Por onde começar? Há notas erradas? Como fazer uso do ritmo? São inúmeras as questões que se levantam ao músico que se aventura pelos caminhos da improvisação. Na improvisação nada acontece por acaso mas para isso é necessário aprendermos a deixarmo-nos "conduzir". O improvisador pratica o seu instrumento, aprofunda os seus conhecimentos musicais, mas sobretudo cria o seu próprio método para atingir aquele que deverá ser o seu objectivo primordial, a descoberta de si próprio. Referências ao processo de encontro entre o teatro e a música improvisada em palco no caso do espectáculo Dimas.
.
Este workshop destina-se a músicos de todas as áreas de expressão musical, tendo como objectivo, para além de um aprofundamento das técnicas de instrumento, o estudo e a análise de modelos de improvisação e a sua aplicação prática em grupo.
.
Carlos Bica é um dos poucos músicos portugueses que alcançou projecção internacional, tendo-se tornado uma referência no panorama do Jazz europeu.
.
Os músicos devem trazer os seus instrumentos para o workshop.
.
Inscrição 25€ (inclui bilhete para o espectáculo Dimas; ver descontos especiais para estudantes menores de 25 anos); nº de participantes: 15
.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial