Putos da Banda

O SÍTIO da música ao vivo da Capital. Agenda Cultural. Roteiros noctívagos. Reportagens de concertos. Sugestões diárias de postos de escuta em Lx. Bares, clubes e cabarets com boa música. Puxem uma cadeira e deixem-se estar, bebem alguma coisa?

terça-feira, maio 30, 2006

Carlos Bica (03-06-2006)

Carlos Bica é um dos poucos músicos portugueses que alcançou projecção internacional, tendo-se tornado uma referência no panorama do jazz europeu. Entre os vários projectos musicais que lidera e para além das suas participações em outras áreas como o teatro, cinema e dança, o seu trio Azul com Frank Möbus e Jim Black, tornou--se a imagem de marca do contrabaixista e compositor.

Tal como Paris nos anos cinquenta, Berlim é nos dias de hoje um feliz refúgio para os criadores de arte. Tendo Berlim como uma das suas estacões, Carlos Bica tem desfrutado dos muitos felizes encontros entre músicos provenientes de culturas e escolas muito diversas.

Em Outubro de 2005 Carlos Bica edita Single (Bor Land), o seu primeiro álbum de contrabaixo solo, onde músico e instrumento se encontram a sós e onde Bica revela o seu lado musical mais íntimo. Como extensão de uma ideia surgida aquando da digressão de promoção do CD Single, onde resolveu ter como convidados alguns dos seus amigos e músicos favoritos, Bica reúne agora os seus músicos amigos berlinenses, possuidores de uma enorme identidade pessoal e criadora, para apresentar um Single inédito.

Ficha Técnica
Saxofone tenor Matthias Schubert
Guitarras Kalle Kalima
Gira-discos DJ illvibe
Contrabaixo Carlos Bica

3 de Junho de 2006 - 21h30 · Grande Auditório da Culturgest · Duração 1h30 · 15 Euros (Jovens até aos 30 anos: 5 Euros. Preço único)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial