"E agora, José?" A gente vai continuar...
Depois de mais de um ano a entreterem-nos como nenhuns outros, com noites de quarta-feira simplesmente mágicas, cheias de boa música, energia e boa disposição, chegam ao fim(aparentemente) as noites semanais de Jim Dungo no Xafarix.
.
"E agora, José?
[...] você marcha, José!
José, para onde?"
.
(Carlos Drummond de Andrade)
.
Na memória ficam muitos concertos gravados, muitas semanas consecutivas de faltas às aulas de quinta-feira de manhã. Entre tantos momentos vale-a-pena recordo o último concerto que vi, o da semana passada, o melhor, porventura, de um ano ao vivo no bar alfacinha.
.
Uma escolha de reportório brutal, onde confluem muitos estilos musicais, todos tocados sabiamente, pujantemente, pelo quarteto de dungos (João-voz, Pedro-baixo, Bruno-bateria, Tiago-guitarrista) que serve de inspiração (ou deveria servir) a todas as bandas que querem fazer do palco uma parte da sua vida.
.
1h10. Entram os Ornatos Violeta com a sua Dama do Sinal, NERD com Maybe, os Police com um Can't Stand Losing You, Jim Dungo num 8º dia criador, Jackson 5 num Blame It On The Boogie nostálgico, Cake com um Never There com pepitas de chocolate, Scissor Sisters num Take Your Mama Out muito boyola, um momento Seattle muito 90's a reviver a Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town e o Glorified G dos Pearl Jam, logo seguido do Plush dos Stone Temple Pilots, os Radiohead com o seu Karma Police, os Pluto com Só Mais Um Começo, Beck com um La La La poderoso a introduzir o Loser e com um final sugestionado pelos Gorillaz, o grande Stevie Wonder num Master Blaster soberbo, ainda tempo de brincar com o All Night Long do Lionel Ritchie, o anúncio do final do concerto, mais uuuuuuuuumaaaa!!!!!, mais uuuumaaaaaa dúúúúziiiiiiiia!!!. Mais três vá: os Black Eyed Peas com um Let's Get It Started a deitar a casa abaixo, seguido directamente dos NERD que voltaram para abalar com She Wants To Move, e os Faith No More gentilmente pedidos num Gentle Art Of Making Enemies não recomendado a cardíacos. Fim. Ficamos com a sensação que estas covers sabem melhor que os originais...são muitos anos no ramo...há uma fluidez impressionante na forma como os concertos dos Jim Dungo se desenrolam.
.
.
Mas eis que...meus amigos, sim...é mesmo a Ivete Sangalo...." e vai rolar a festa....vai rolar...". Uma noite já tão animada tornou-se épica. Prodigy com um Breathe a fazer levantar todo o público do Xafarix, os Red Hot Chili Peppers a aproveitarem o ímpeto final num The Zephyr Song a puxar pelo pessoal, Da Weasel a fazer cantar toda a gente Tás Na Boa?, e um Medley Dance a dizer adeus a uma noite fantástica, com presença do Fat Boy Slim num Right Here Right Now apoteótico, os Depeche Mode com Personal Jesus e os Moloko com um Forever More a deixar no ar aquilo que todos queremos. Mais e mais Jim Dungo, a darem-nos boa música todas as semanas.
.
Enquanto houver estrada para andar a gente vai continuar com os dungos. Eu vou...
.
Quem nunca viu o espectáculo destes meninos tem uma boa oportunidade para vê-los no Santiago Alquimista já no próximo dia 9 de Dezembro. Até lá também poderão encontrá-los bem perto de Lisboa, basta visitarem http://www.dungos.blogspot.com/ para ficarem a saber. Para momentos vale-a-pena...vão mas é curtir com Jim Dungo!!!
4 Comentários:
Oh Lucky,...Eu também estive lá!!!
E por isso rectifico: a música dos Red Hot Chilli Peppers que os Dungos reavivaram foi o majestoso "SUCK MY KISS",e não o "The Zephyr Song" como mencionaste.
Abraço do companheiro de "lides" musicais.
kind of blue, groovezinho, vai tudo dar ao Kind of Blue!
Grande noite, minha gente, até me puz aos pulinhos aqui no trabalho só de ler a descrição. Só digo que no fim do Breathe dos Prodigy me doía o cérebro de tanto agitar a cabeça!
subscrevo TUDO o que disseram sobre os Jim Dungo, as 4ª feiras no xafarix (quase a lembrar as 5ª no Até q'enfim) e a última noite foi mesmo em GRANDE!
só é mesmo pena ter sido a última... alguém alinha num abaixo-assinado para pressionar a gerência a um rápido regresso?! lol (é o espiríto das presidenciais que baixou sobre mim...lololol...é só uma ideia...)
PARABÉNS pelo blog! dos melhores que tenho visto!
(o groovezinho tem razão, foi o Suck My Kiss dos Red Hot)
Pois é....que parvoíce, a Zephyr Song é muita calminha. Foi o Suck My Kiss sim Sr., que a casa veio abaixo!!!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial