Luiz e a Lata (9-11-2005) Eu fui...

.
O concerto teve uma agradável combinação de temas mais calmos e intimistas (Paciência, Vou partir..., Tão perfeito, Estranha forma de vida, etc.) com outros mais enérgicos (Andei, andei, andei, O sol acendeu, Puro [a] caso, etc.), e com influências tão diversas como fado, tango, drum n' bass, funk, coladera, pop, entre outras. Uma mescla cultural muito bem integrada e temperada por estes jovens artífices musicais, cujo futuro se antevê auspicioso.
.
O recurso ao baixo e contrabaixo eléctrico e o dedilhar inconfundível de uma guitarra portuguesa ao fundo, as abordagens determinantes da percussão, a sonoridade característica do acordeon e o distinto som da guitarra semi-acústica, recriam os cenários dos maiores sonhos de Luiz e a Lata, verbalizados em português e castelhano por um Caracol de timbre surpreendente.
.
Foi por vontade de Deus, seja Ele qual for para cada um de vós, que O sol acendeu quarta-feira passada à noite (n) o Speakeasy. Ali mesmo à beira do Tejo eu e os putos embarcámos sem saber o destino e deixámo-nos levar ao sabor dos meridianos da música de Luiz e a Lata. Navegámos por sonoridades e influências mil, interligadas com uma sensibilidade musical que ainda vai fazendo falta por estas paragens. Continuem a dar-nos boa música!!!
SABER MAIS, AQUI:
http://www.luizealata.com/
http://www.luizdalata.blogspot.com/
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial