Putos da Banda

O SÍTIO da música ao vivo da Capital. Agenda Cultural. Roteiros noctívagos. Reportagens de concertos. Sugestões diárias de postos de escuta em Lx. Bares, clubes e cabarets com boa música. Puxem uma cadeira e deixem-se estar, bebem alguma coisa?

quinta-feira, maio 10, 2007

HOJE: Júlio Resende 4eto na Cafetaria Quadrante do CCB (22h45 - Livre)

“Diz-se que é nos sonhos que as almas abandonam a sua prisão-corpo e viajam sem os constrangimentos das leis físicas, atravessando paredes, quebrando distâncias. Daí que nos sonhos possamos fazer coisas sobre-humanas. Somos nos sonhos maiores do que o próprio mundo, porque nos sonhos somos o próprio mundo, criamo-lo. O que anseio da minha música é esta liberdade criadora da alma nos sonhos, e é no jazz e na sua valorização da liberdade que a minha alma encontrou o seu sonho.”JÚLIO RESENDE
.
Com o seu quarteto, o pianista Júlio Resende propõe-se interpretar música original e recriar standards do jazz e do pop. As referências vão da música dita “clássica” – seja a antiga (Bach) como a do romantismo (Chopin) – ao funk de James Brown, resultando numa “música ampla mas com identidade unificadora”. O jazz é o cimento que une os tijolos da obra.
.
Júlio Resende – piano, composições
José Pedro – saxofone tenor
Hugo Antunes – contrabaixo
Alexandre Frazão – bateria

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial