Putos da Banda

O SÍTIO da música ao vivo da Capital. Agenda Cultural. Roteiros noctívagos. Reportagens de concertos. Sugestões diárias de postos de escuta em Lx. Bares, clubes e cabarets com boa música. Puxem uma cadeira e deixem-se estar, bebem alguma coisa?

domingo, maio 20, 2007

HOJE: In Loko na Culturgest (21h30)

Carlos Barretto tem trabalhado activamente com Mário Delgado e José Salgueiro desde 1997. Entre concertos, digressões e edição de vários CD’s, desenvolveram correntes estéticas cada vez mais originais e arrojadas, compondo e improvisando música em crescente grau de cumplicidade, fazendo deste ensemble um dos mais personalizados do nosso país nos últimos anos.
Num percurso permanente de novas cores e ambientes, Barretto sentiu a necessidade de alargar o núcleo duro, passando de trio a sexteto, com a inclusão de piano eléctrico fender-rhodes (Bernardo Sassetti é um entusiasta deste instrumento), trompete (com componentes electrónicos por João Moreira) e percussões (o talentoso Hugo Menezes) criando assim uma música orgânica, ritmicamente pujante, em que o elemento “efeito electrónico” estará na ordem do dia, deixando muita liberdade para cada um se expressar.
O projecto In Loko é o resultado de uma busca incessante das ideias de Barretto na tentativa de aproximação às correntes estéticas musicais actuais, sem perder de vista a acessibilidade de ouvidos menos informados.
.
Jazz · Domingo 20 de Maio de 2007 21h30 · Grande Auditório· Duração 1h30 · 15 Euros (Jovens até aos 30 anos: 5 Euros. Preço único)

1 Comentários:

Blogger L. disse...

Olá, sou uma das filhas do Carlos Barretto. Adoro a música dele! Recomendo a todos.

3:41 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial