Putos da Banda

O SÍTIO da música ao vivo da Capital. Agenda Cultural. Roteiros noctívagos. Reportagens de concertos. Sugestões diárias de postos de escuta em Lx. Bares, clubes e cabarets com boa música. Puxem uma cadeira e deixem-se estar, bebem alguma coisa?

segunda-feira, setembro 24, 2007

RICHARD BONA em Tondela: 6 de Outubro 2007

RICHARD BONA
Camarões
Jazzin'07

Considerado um dos maiores baixistas do Mundo, este talentoso musico apresenta-se pela primeira vez em Portugal, num concerto onde partilhará com o público o seu território musical único. Venha conhecer o artista a quem, pela sua assombrosa técnica e espantoso talento, se convencionou chamar “o monstro”. Só que este “monstro” tem coração…
Poucos músicos reúnem tanto consenso como este camaronês, cujo talento tem sido reconhecido nas actuações com alguns dos mais sonantes nomes da música da actualidade. Bona construiu um percurso musical único. Na fronteira do jazz, criou uma música com impressões digitais que a transformam e que a tornam carismática e inconfundível, temperando-a com um gostinho genuinamente universal.

Neste concerto, integrado na digressão mundial de apresentação do seu último álbum, "Tiki", Bona transporta-nos aos mais profundos meandros de África, local de mitos e intimidade ancestral.

E não se pode esquecer, naturalmente, a importância da sua banda inter-racial, composta por músicos provenientes de África, da América e da Europa, com quem o artista cria um mapa de sonoridades muito características, no qual o público é convidado a participar activamente. Multi-instrumentista, compositor e exímio contrabaixista, Bona possui uma voz suave, à qual não será alheia uma pitada de nostalgia.

“Imaginem um artista com a virtuosidade de Jaco Pastorious, a fluidez vocal de George Benson, o sentido musical e de harmonia de João Gilberto, e tudo misturado com a cultura africana. Senhoras e senhores, eis Richard Bona!”
Los Angeles Times

Ficha Técnica
Richard Bona – Baixo, voz
Etienne Stadwijk – teclados
Adam Stoler – guitarra
Taylor Haskins - trompete
Samuel Torres – percussão
Ernesto Simpson – bateria

http://www.richardbona.net/
http://www.bonatology.com/

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial