Putos da Banda

O SÍTIO da música ao vivo da Capital. Agenda Cultural. Roteiros noctívagos. Reportagens de concertos. Sugestões diárias de postos de escuta em Lx. Bares, clubes e cabarets com boa música. Puxem uma cadeira e deixem-se estar, bebem alguma coisa?

terça-feira, novembro 14, 2006

Herbie Hancock Quartet no Coliseu de Lisboa: 16-11-2006

Reconhecido mundialmente como um dos maiores expoentes do Jazz, Herbie Hancock é considerado um dos grandes mestres no estilo. Tocou ao lado de importantes músicos, com destaque para a sua colaboração com Miles Davis nos anos 60, quando integrou o quinteto que acabaria por se tornar antológico na História do Jazz. Uma década mais tarde, depois de deixar a banda de Miles, Hancock formou um projecto próprio: The Headhunters, com maiores aproximações à tradição popular afro-americana, e com uma sonoridade bem mais acessível ao grande público. Um enorme sucesso, alternando experimentações pelo electrofunk com pitadas do mesmo espírito do The Miles Davis Quintet.
.
Poucos artistas na indústria musical conquistaram mais respeito e foram mais influentes do que Herbie Hancock. A sua discografia inclui discos voltados exclusivamente para o Jazz, bem como algumas incursões, bem sucedidas, pelo Fusion, Funk e Música Clássica. Poucos pianistas têm ou tiveram uma carreira tão fecunda como a de Hancock, que já atravessa cinco décadas e continua a impressionar plateias sempre repletas sem nunca cessar de expandir a visão do público sobre os novos caminhos da música que procura trilhar.
.
Miles Davis referiu na sua autobiografia, “Herbie era o passo à frente de Bud Powell e Thelonious Monk, e ainda não ouvi mais ninguém que estivesse à frente dele.”
.
.
SABER MAIS:

1 Comentários:

Blogger Boneca Joaninha disse...

Foi lindooooo!!!! Mais um concerto simplesmente genial!!!!
(4+4+4+5=17)

12:36 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial