Putos da Banda

O SÍTIO da música ao vivo da Capital. Agenda Cultural. Roteiros noctívagos. Reportagens de concertos. Sugestões diárias de postos de escuta em Lx. Bares, clubes e cabarets com boa música. Puxem uma cadeira e deixem-se estar, bebem alguma coisa?

sexta-feira, novembro 03, 2006

Chico Buarque no Pavilhão Atlântico: 03 a 07-11-2006

"Nascido no Rio de Janeiro em 1944, Francisco viria a tornar-se anos mais tarde o artista dos seis ofícios. É cantor, compositor, actor, escritor, poeta e dramaturgo. Foi inicialmente pela música que Chico Buarque demonstrou interesse e através dela que se tornou conhecido e respeitado.
.
Ouvia desde sambistas tradicionais como Ataulfo Alves e Noel Rosa até artistas estrangeiros, nomeadamente, o francês Jacques Brel e os americanos Elvis Presley e os The Platters. Foi o disco “Chega de Saudade”, de João Gilberto, porém, que alterou de forma definitiva a sua relação com a música.
.
Chico Buarque é referência obrigatória na Música Popular Brasileira. A sua influência no cenário musical foi decisiva em tudo o que de significativo ocorreu desde os anos 60.
.
Com 61 anos de idade, Chico está muito presente na memória do Brasil e em todo o mundo. Se bem que por nós, com 13 anos de espera desde o último concerto no Pavilhão Carlos Lopes, será um prazer reavivar a memória, desta vez nos Coliseus de Lisboa e Porto!"
.
SABER MAIS, AQUI:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial