Putos da Banda

O SÍTIO da música ao vivo da Capital. Agenda Cultural. Roteiros noctívagos. Reportagens de concertos. Sugestões diárias de postos de escuta em Lx. Bares, clubes e cabarets com boa música. Puxem uma cadeira e deixem-se estar, bebem alguma coisa?

domingo, outubro 15, 2006

Barbara Hendricks: 17-10-2006 na Gulbenkian

"O Ciclo de Canto da Temporada Gulbenkian 2006-2007 apresenta um leque escolhido de cantores já há muito consagrados nos palcos líricos internacionais. Este é o caso de Barbara Hendricks, que, no dia 17 de Outubro, se apresentará no Grande Auditório acompanhada pelo pianista sueco Love Derwinger.
.
A voz da soprano norte-americana faz-se ouvir de múltiplas formas. Fora dos palcos, a cantora surge empenhada na defesa de valores como a paz e a harmonia entre as nações. A fundação com o seu nome, instituída em 1998, dá corpo à sua luta em favor da prevenção de conflitos bélicos e de causas humanitárias.
.
Em cena, Hendricks passeia o seu timbre cristalino pelos mais diversos terrenos da expressão vocal, desde a ópera à música de câmara, dos espirituais negros ao jazz.Neste seu regresso a Lisboa, trar-nos-á canções espanholas tão características como as Tonadillas e as Canciones amatorias, de Enrique Granados, e as Siete canciones populares españolas que Manuel de Falla criou procurando a sua inspiração em danças e canções tradicionais de várias regiões do país vizinho.
.
Barbara Hendricks interpretará ainda quatro dos primeiros cinco lieder que Gustav Mahler escreveu sobre poemas de Friedrich Rückert e, já no universo da mélodie francesa, composições de Francis Poulenc, Henri Duparc e Georges Bizet. Um programa diversificado, concebido à medida do perfil voluntarioso da cantora e do público heterogéneo que a tem acompanhado ao longo de mais de três décadas de carreira".
.
.
SABER MAIS, AQUI:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial